Keite Rondini
Fisioterapeuta
Tels.:11 2225.2763 • 2295.3143
E-mail:tudoestetica@tudoestica.com
MSN: tudo_estetica@hotmail.com
Site: www.tudoestetica.com.br
protocolos

Comedões

 

Cravos são lesões não inflamatórias que são chamadas de comedões abertos. Quando um comedão aberto é manipulado de forma errada começa um processo de acne microcomedogênica podendo ser inflamada. Estes comedões abertos são caracterizados por acumulação folicular de queratina associada ao sebo.

Os comedões podem ser vistos em uma pessoa como lesão isolada ou várias lesões. Eles têm uma tendência a se acumular no nariz e no queixo, mas todas as áreas da face e em volta estão suscetíveis ao seu aparecimento. Muitos pacientes idosos com pele atrofiada apresentam comedões.

O folículo comedogênico aberto é dilatado amplamente, contém bactérias e a glândula sebácea envolvida pode estar atrofiada. A extração de comedões melhora a aparência da pele e mantém a integridade do folículo sebáceo.

TRATAMENTO EM CABINE (COMEDÕES)

Limpe e examine a pele
Seque a pele completamente (usando um ventilador se necessário)
Aplique ácido glicólico a 20% / 35% com um pH 2,2 usando um ventilador. (A penetração do ácido é determinada pela condição da pele do paciente, lembrando que o ácido glicólico com pH 2.0 é menos irritante).
Neutralize
Seque a pele completamente (usando um ventilador se necessário)
Realize a microdermoabrasão usando um vácuo e fluxo de cristais ideal para o paciente. O ajuste de pressão será proporcional à esfoliação desejada.

APÓS A MICRODERMOABRASÃO PARA COMEDÕES

Use o lenço de papel para retirar qualquer cristal restante na face. Nebulize água o que facilita a hidratação
Examine a pele com lupa e iluminação para verificar se alguns comedões permaneceram, aplique um hidratante não oleoso e massageie até sua penetração
Enxágüe a pele
Seque a superfície cutânea usando um lenço
Extraia os comedões, usando um emoliente de comedão, com um pedaço de algodão fino embrulhado ao redor das pontas do dedo. Esprema de forma suave. • Limpe a pele e seque a superfície cutânea usando um lenço
Aplique um protetor solar não oleoso com FPS 30. Se os comedões do paciente forem extraídos com sucesso e não houver nenhuma preocupação estética adicional, o tratamento domiciliar pode ser suficiente para prevenir cravos.

Se não houver outras preocupações, sugira que o paciente retorne em 2 / 3 semanas para uma avaliação posterior. Se o problema persistir, revise o programa de microdermoabrasão e a necessidade para tratamentos de microdermoabrasão posteriores.

TRATAMENTO DOMICILIAR PARA COMEDÕES

• Leite de limpeza para o tipo de pele de paciente – um leite de limpeza com ácido glicólico ou salicílico são os preferidos.
• Ácido glicólico, salicílico ou amino fruit para tratamento em casa
• Hidratante para o tipo de pele do paciente
• Protetor solar com FPS 30, aplicada de 3 em 3 horas.

RECOMENDAÇÕES DE PRODUTOS PARA PELES COM COMEDÕES

• Ácido retinóico ou produto com retinol
• Vitamina CHidratante ou máscara de argila.

RECOMENDAÇÕES:
Forneça ao paciente uma lista personalizada de produtos para uso domiciliar (seguindo a sua ordem de aplicação) junto com uma instrução e precauções de uso para tratamento domiciliar.

O paciente deve retornar em 7 a 14 dias para ser reavaliado. Mais adiante podem ser oferecidos tratamentos a cada 7 a 14 dias até que o resultado desejado seja alcançado.

Quando os resultados esperado é atingido um programa de manutenção dever ser iniciado. A reavaliação do programa de microdermoabrasão e as recomen-dações para tratamentos domiciliares deve proceder cada sessão de tratamento.

Fisioterapeuta Keite Rondini.

 

Voltar ao Menu: PROTOCOLOS


......




revista belezain - dvds de estetica e cabelo, mapas, livros, revista de estetica, revista de beleza, portal da beleza, estetica a um click</div>
Belezain - http://www.belezain.com.br
Telefones : 11 2604.3070 - Email: contato@belezain.com.br - Table './beleza02_site/visitas' is marked as crashed and should be repaired